Cascais Educação, cabeçalho
OFFICE 365 EDUCAÇÃO
O que é?





Ao abrigo do protocolo que a Câmara Municipal de Cascais estabeleceu com a Microsoft, os cerca de 20.000 alunos, docentes e não docentes do ensino público de Cascais podem aceder gratuitamente a ferramentas do Office 365 Educação que inclui:

  • Uma conta de correio eletrónico com 50 GB de espaço em cascaisedu.pt;
  • Os programas de produtividade Word, PowerPoint, Excel, OneNote (instaláveis em 5 computadores pessoais e num número ilimitado de dispositivos móveis);
  • Espaço de armazenamento ilimitado no OneDrive para colocação e partilha de ficheiros;
  • Acesso à rede Social Yammer;
  • Uma conta no Skype para empresas.

Aqui poderá, aceitando os termos e condições do serviço, ativá-lo para si (se for docente) ou para o seu educando.

Selecione o perfil em que se enquadra e introduza as suas credenciais Inovar para iniciar o processo.

Do que necessito para ativar a minha conta?

Precisa de introduzir as credenciais que usa para aceder às aplicações Inovar do seu agrupamento.

Precisa ainda que o agrupamento tenha registado, na sua ficha interna, o seu número de identificação fiscal e um endereço de correio eletrónico, requerido pelo Office 365.

O que devo fazer ao entrar no Office 365 pela primeira vez?

Para aceder ao Office 365, deverá utilizar o link portal.office.com e inserir as credenciais que lhe foram enviadas por email e que lhe apareceram, também, no browser quando ativou a sua conta (por questões de segurança, o sistema deverá pedir-lhe para alterar a password após a primeira entrada).

Deverá, no canto superior direito do ecrã, clicar no “nome da sua conta” e, seguidamente, escolher “A minha conta” - “Informações pessoais”, atualizando (editando):

  • O seu nome e eventuais outros detalhes sobre a sua pessoa em “Acerca de”;
  • O seu telemóvel e e-mail alternativo, que são duas informações extremamente importantes para manter a segurança do seu acesso e poder recuperar a senha em caso de necessidade, em “Detalhes do contacto”.

Poderá, posteriormente, aceder à pagina inicial (clicando em “Office 365” que se encontra no canto superior esquerdo do seu ecrã) e aceder, diretamente, às aplicações do Office ou, se preferir, fazer o download das mesmas para o seu computador em “Instalar aplicações do Office”.

Não tenho acesso a qualquer aplicação Inovar (não tenho credenciais Inovar). Como devo proceder?

Se ainda não tem acesso a qualquer aplicação Inovar não poderá ativar a sua conta Office 365.

Entre em contacto com o seu agrupamento para que providencie as suas credenciais.

Certifique-se que o agrupamento regista também o seu número de identificação fiscal e um endereço de correio eletrónico.

Consegui ativar a conta Office 365 mas não consigo entrar. O que se passa?

Depende. Note que as credenciais do Office 365 são distintas e independentes das credenciais Inovar.

No momento da ativação recebeu, no endereço de correio eletrónico constante da sua ficha pessoal e também no browser, as credenciais necessárias.

Certifique-se, assim, de que:

  • ativou efetivamente a conta Office 365 (terá recebido uma mensagem de correio eletrónico com os dados de acesso);
  • está na página de entrada correta (portal.office.com);
  • não está a usar as credenciais Inovar e sim as que lhe foram fornecidas aquando da ativação.

Perdi o correio eletrónico com os dados de acesso ao Office 365. Como recupero esses dados?

Se perdeu ou não tem acesso ao correio eletrónico com as suas credenciais Office 365, volte a introduzir aqui as suas credenciais Inovar, como quando ativou a conta.

Ao fazê-lo serão exibidas no browser as credenciais originais para o Office 365 (login e senha).

Consegui reaver as credenciais originais para o Office 365 e mesmo assim não consigo entrar. E agora?

Por questões de segurança, é obrigado a alterar a sua senha no primeiro acesso ao Office 365 e, a partir desse momento, só você a conhecerá.

Como a senha que conseguimos exibir na recuperação é a original, ela pode já não ser válida.

Nesse caso, resta-lhe despoletar a recuperação de senha no Portal do Office 365, que envolve o envio de um correio eletrónico para o seu endereço de recuperação (e-mail alternativo).

O que devo fazer se nada resultar?

Contacte a Linha Cascais através do 800 203 186.